Novidades

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nome dos Reinos Brasileiros





Os novos servidores brasileiros receberam o nome de dois Demigods, Goldrinn e Nêmesis. Demigods, ou Demi-gods, são criaturas eternas, ou seres que atingiram um status de grande poder. Poderia falar muito mais sobre eles, mas não é o foco aqui.




Goldrinn

Um dos vários Demi-gods de Azeroth, Goldrinn, também conhecido como Lo’Gosh na língua dos Orcs, foi um grande lobo que lutou na Guerra dos Antigos. Quando a Burning Legion invadiu Azeroth pela primeira vez, Goldrinn já tinha 10 mil anos de idade. Ele lutou bravamente, destroçando milhares de demônios, até ser finalmente derrotado, graças aos inúmeros ferimentos recebidos.
Há relatos de que Goldrinn ajudou os Elfos de Eldre’Thalas a proteger a cidade contra a Burning Legion, desaparecendo em seguida para nunca mais ser visto, até o Cataclismo.
Goldrinn foi revivido, assim como Cenarius, Aviana e outros Antigos em Monte Hyjal.
Curiosidade: O Rei de Ventobravo, Varian Wrynn, era chamado de Lo’Gosh pelos Orcs, durante seu tempo como escravo gladiador. Em Stormrage e Wolfheart, ambos de Richard A. Knaak, vários personagens relatam ver uma aura ao redor de Varian que os lembra de Goldrinn. Em alguns momentos, é possível ver os olhos do deus-lobo em Varian. O próprio rei dos Worgens diz reconhecer que Varian é um favorecido de Goldrinn, e faz juz ao seu apelido, Lo’Gosh.

Nêmesis

É uma tartaruga gigantesca criada pelo clã Twilight’s Hammer a fim de substituir o verdadeiro demigod, Tortolla. Pode ser encontrado no jogo andando em Flameawk, depois é encontrado novamente em Crucible of Flame, e finalmente, o que resta dele em Ashen Lake. Nada a se falar dele mesmo.
Etimologia: A palavra ‘nêmesis’ vem do grego antigo νέμεσις, derivado do verbo νέμω (némo: ‘distribuir’), da raiz indo-europeia nem-. O termo foi usado com o significado de ‘desdém’, ‘indignação’, por Homero (na Odisseia) e Aristóteles (na Etica Nicomachea), e com o sentido de ‘vingança’, ‘castigo’, por Heródoto, Claudio Eliano (na Varia historia) e Plutarco. Na Theologumena arithmeticae de Jâmblico designa o numeral cinco.
Em português, a palavra designa “alguém que exige ou inflige retaliação” ou, por extensão de sentido, um “rival ou adversário temível e geralmente vitorioso”. Na cultura anglo-saxã moderna, o termo assumiu o significado de “inimigo” ou o pior inimigo de uma pessoa, normalmente alguém que é exatamente o oposto de si, mas que é, também, de algum modo muito semelhante a si. Por exemplo, o Professor Moriarty é frequentemente descrito como a nêmesis de Sherlock Holmes, isto é, seu arquiinimigo, pelo qual, todavia, nutre grande respeito e admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário